sábado, 28 de agosto de 2010

CONTRIBUA !!!




Ajude-nos na construção de novas salas, para o internato !

PALESTRA: DST

PALESTRA: ALUNOS DE ENFERMAGEM da FTC ( Faculdade de Tecnologia e Ciência ), sobre DST ( Doenças sexualmente Transmissiveis )










domingo, 15 de agosto de 2010

Participação do NOVA VIDA na I Semana Municipal Anti-drogas !

Evento acontece no Centro de Cultura Maestro Miro
A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos promove, a partir desta segunda-feira (9), a I Semana da Cultura Antidrogas, em Feira de Santana. O evento ocorre até a sexta-feira (13).
A I Semana Antidrogas tem como finalidade mobilizar órgãos públicos, entidades da sociedade civil e a comunidade de modo geral para o planejamento e execução de ações preventivas às drogas.
Na segunda-feira, haverá palestras das 8h30 às 18 horas no Centro de Cultura Maestro Miro. Pela manhã, o psiquiatra George Gusmão, de Salvador, discorrerá sobre os “Efeitos Físicos e Psíquicos das Drogas” e o juiz da Vara da Infância, Nelson Amaral, também da capital, abordará os “Efeitos Sociológicos e Jurídicos da Ilicitude das Drogas”.
À tarde, o coordenador do Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência, Clóvis Nunes, vai proferir palestra sobre “As Drogas e a Violência”, e o escritor Adlai Duque falará sobre o “Problema das Drogas na Família”.
Na terça-feira, serão desenvolvidas oficinas interativas com a participação de representantes do Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogas (Caps AD), Ministério Público e Polícia Militar.
Durante a quarta-feira (11) e quinta-feira (12), membros da Secretaria vão realizar mobilização e atividades nas comunidades e escolas da rede municipal com uso de materiais educativos, promoções de gincanas, palestras e apresentação de trabalhos referente ao uso ilícito de drogas.
Para encerrar a programação da I Semana da Cultura Antidrogas, na sexta-feira acontecerá uma mobilização social e passeata na avenida Getúlio Vagas, com saída prevista para as 9 horas em frente ao Monumento a Maria Quitéria e caminhada até a rua Olímpio Vital.




O Presidente  da instituição Centro de Recuperação Nova Vida e assistente social José Alberto dos Santos Bispo, participou da Semana Municipal Anti - Drogas, com a palestra, que tinha como tema: Comunidade terapêutica, no dia 10 de agosto.